As Ineses

Ficha técnica


País


Sinopse

Dois casais com o mesmo sobrenome cismam que suas filhas recém-nascidas foram trocadas na maternidade, dando origem a uma série de incidentes envolvendo os pais das crianças e algumas pessoas do bairro.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

05/02/2019

Não espere da co-produção argentino-brasileira As Ineses uma comédia espirituosa tão característica das comandadas por Ricardo Darín (O Filho da Noiva e Um conto chinês, só para ficar em dois exemplos). Nem tampouco o humor vulgar das recentes produções brasileiras que supostamente fazem rir. O filme dirigido por Pablo José Meza está mais para sessão da tarde, com um humor leve, bem-comportado e familiar, a partir da aparente troca de dois bebês em um hospital do interior, nascidos no mesmo dia, filhas de dois vizinhos com o mesmo sobrenome: um engenheiro argentino e um caminhoneiro brasileiro.
 
As duas famílias moram na mesma rua, lado a lado, e convivem bem. Carmen (Brenda Gandini) já tem duas meninas com Pedro (Luciano Cáceres) e Rosa (Valentina Bassi) espera o primeiro filho do brasileiro Ramón (André Ramiro, de Tropa de Elite). Por coincidência, acabam levadas às pressas para o hospital para o parto, que acaba antecipado.
 
Ao ver as filhas, os pais cismam que as crianças foram trocadas. A bebê de Pedro é morena e a de Ramón, loira, contrariando o biotipo dos casais. Contra a vontade das mães, decidem por conta própria “destrocar” as crianças. Mesmo assim, não há certeza absoluta de que estejam fazendo a coisa certa. A sogra de Pedro, a faladeira Dominga (Maria Leal), ajuda a aumentar a confusão.
 
O filme explora uma situação que não é tão insólita assim. Não consegue grandes reviravoltas na trama, o que era de se esperar, nem situações suficientemente cômicas para levar a proposta adiante. Algumas piadas sobre futebol, acidentes inesperados, desconfianças mútuas recheiam a história, que não avança além do previsível. O humor cáustico argentino passa longe mas, por sorte, a mão pesada das comédias brasileiras também não deu sinal de vida.

Luiz Vita


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança