Algo de novo

Ficha técnica


País


Sinopse

Lucia e Maria são melhores amigas há décadas, apesar de suas visões completamente diferentes sobre a vida e o amor. Quando uma delas conhece um jovem de 19 anos, as vidas de ambas mudam e a amizade é testada.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

07/11/2017

Lucia (Paola Cortellesi) e Maria (Micaela Ramazzotti) estão na faixa dos 40 anos, e são amigas há algumas décadas. A primeira, uma cantora de jazz, é mais séria, enquanto a outra, espevitada, raramente dorme sozinha. A vida agitada de Maria é um dos constantes motivos de briga entre as duas.
 
Lucia quer que Maria encontre um homem que a ame, e que fiquem juntos para sempre. Embora ela mesma, Lucia, também esteja sozinha, acredita saber o que é melhor para a vida sexual e sentimental da amiga. As coisas se complicam quando Maria acaba passando a noite com Luca (Eduardo Valdarnini), um rapaz de 19 anos que conheceu numa discoteca e levou para a sua casa.
 
Na manhã seguinte, por conta de um mal-entendido, ele acha que Lucia é Maria, e vice-versa. Elas não desfazem a confusão, porque assim Lucia poderá dar um basta no relacionamento da amiga antes mesmo de começar. Não demora muito, as duas estão envolvidas com o mesmo rapaz, sem saber uma da outra.
 
Dirigido por  Cristina Comencini – a partir de uma peça dela mesma –, Algo de novo se propõe a fazer uma comédia romântica a partir do ponto de vista feminino. Assim, espera-se que as personagens femininas do filme passem livres de julgamentos morais e condenações por suas liberdades de escolha. Isso acontece durante boa parte do tempo. Lucia e Maria fazem o que bem querem, e como bem querem, embora a primeira traga internalizada uma certa culpa católica (por conta de sua criação) quando exerce sua liberdade sexual. Há, no entanto, uma derrapada no clímax, quando o próprio filme parece querer condenar as duas protagonistas, mas a diretora e roteirista consegue dar a volta por cima e o resultado, embora um tanto irregular, traz algo de libertário.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança