O Inventor de Jogos

Ficha técnica


País


Sinopse

Quando Ivan Drago ganha uma competição para criadores de jogos de tabuleiro, ele nem desconfia que a maior aventura de sua vida está para começar, e logo depois seus pais desaparecem e ele acaba sequestrado por um sujeito misterioso.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

07/10/2014

Produção argentina (ao lado de Itália e Canadá), essa aventura infanto-juvenil falada em inglês acompanha um garoto que adora jogos de tabuleiros, mas é proibido por seu pai de os jogar. Em seu decido aniversário, porém, Ivan Drago (David Mazouz) decide participar de um concurso de criação de jogos, do qual sai vencedor, e seu prêmio é uma misteriosa tatuagem, que se torna o ponto de partida para uma série de aventuras depois do desaparecimento de seus pais (Tom Cavanagh e Valentina Lodovini).
 
As buscas do pequeno Ivan o levarão ao seu avo Nicholas (Edward Asner), com quem a família não tinha contato, e também responsável por diversos brinquedos e da cidade de Zyl, um lugar onde só existem brincadeiras. Mas o garoto irá descobrir que o verdadeiro responsável pelos seus problemas é o malvado Morodian (Joseph Fiennes), que aprisiona crianças e sonha em destruir Zyl.
 
O Inventor de Jogos combina um ar de nostalgia – se passa num passado remoto, sem identificar o tempo ou o país – e deixa de lado a modernidade de jogos eletrônicos. Desenvolvendo em clima de aventura e com boas atuações – especialmente do estreante Mazouz –, o filme ainda assim parece sentir falta de alguma coisa, talvez seja de personagens ou uma trama mais empolgantes.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança