Sempre ao seu lado

Ficha técnica

  • Nome: Sempre ao seu lado
  • Nome Original: Hachiko: A Dog's Story
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: EUA
  • Ano de produção: 2008
  • Gênero: Drama
  • Duração: 93 min
  • Classificação: Livre
  • Direção: Lasse Hallstrom
  • Elenco: Joan Allen, Richard Gere

País


Sinopse

Voltando do trabalho para casa, um professor universitário encontra perdido na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita. Ele leva o animal para casa, e, mesmo a contragosto, sua mulher acaba aceitando-o. Todos os dias, o animal acompanha seu dono até a estação de trem e o espera no final da tarde. Depois da morte do homem, o animal continua a esperá-lo todos os dias.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

28/12/2009

Há um cão, seu dono e a família dele. Há também muito amor, risos e lágrimas. E o filme estreia em todo o país no dia de Natal. Não, não se trata, novamente, de Marley e Eu, mas de Sempre ao Seu Lado, que chega aos cinemas um ano depois do primeiro filme e com o objetivo de repetir o mesmo sucesso. Agora não se trata de uma comédia, mas de um drama lacrimoso sobre homens, cães e amores incondicionais.

Sempre ao seu lado chega aos cinemas em cópias dubladas e legendadas e poderia se chamar Marley sem eu. Dirigido por Lasse Hallström, que em 1985 fez um filme sobre pessoas e cães muito melhor – chamado Minha vida de cachorro – e protagonizado e produzido por Richard Gere (Uma linda mulher, Chicago), Sempre ao seu lado arranca lágrimas sofridas e sofríveis, colocando um cachorro solitário na porta de uma estação de trem à espera de seu dono... que nunca mais irá voltar.

Gere é Parker, um professor universitário que, diariamente, segue para a estação ferroviária, onde embarca num trem para o trabalho. Um dia, ao voltar para casa, encontra um pequeno filhote da raça Akita. Ele pensa em adotar o animal, mas sua mulher, Cate (Joan Allen, da trilogia Bourne), vota contra.

No final, a família sucumbe ao charme do cãozinho, que passa a acompanhar seu novo dono todo dia até a porta da estação. Paparicado por todo mundo, do açougueiro ao vendedor de cachorro-quente, o filhote se torna mascote da cidadezinha.

Um amigo japonês de Parker, Ken (Cary-Hiroyuki Tagawa, de Memórias de uma gueixa), explica que os cães dessa raça são extremamente fieis. Essa explicação justifica a segunda metade do filme, quando Parker nunca mais voltará para casa e, mesmo assim, o cachorro continuará a esperá-lo na estação, obviamente sem compreender o que aconteceu.

Baseado numa história real que aconteceu na década de 1920, no Japão, e num filme japonês dos anos de 1980, Sempre ao seu lado usa a doçura do cachorro para partir até os mais duros corações.

Gere, que já teve personagens muito mais marcantes, é apenas um coadjuvante para a história do Akita, que tem o nome de Hachi, que significa o número oito em japonês, conforme explica o amigo oriental de Parker. O cão rouba a cena. Não por suas estripulias, como fazia Marley, mas por seu charme e beleza, adjetivos que estavam associados a Gere há até bem pouco tempo.

Alysson Oliveira


Trailer


Comente
Comentários:
  • 21/01/2010 - 16h40 - Por romero O filme é simplesmente FANTÁSTICO. Vale a pena pagar o que for para vê-lo. A amizade e lealdade de um cão às vezes ultrapassa, em muito, a lealdade dos humanos.
  • 16/02/2010 - 12h57 - Por anthony sensacional não percam
  • 19/12/2010 - 20h45 - Por gabriela silvestre O filme mostra a Lealdade de um cao ao seu dono. Coisa que nao acontece infelizmente entre os humanos.....Lindo espetacular, assitiria qtas vezes fosse necessario.
  • 13/03/2012 - 22h42 - Por Leandra Caroline dos Santos Silva Eu adorei esse filme, muito legal me emocionei bastante. Já assisti varias vezes mais não me canso de assistir...
  • 15/05/2012 - 17h15 - Por daiana meu filme !!! o unico filme que me faz chorar.
  • 23/05/2012 - 20h18 - Por aparecida santos não conhecia ofilme,meu filho assistiu e me falou que era bom, e olhe que ele é especial!( surdo).Então fui assistir e realmente pude confirma o que ele falou.
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança