Quebrando Regras

Ficha técnica


País


Sinopse

Jake Tyler mudou de cidade e está numa nova escola. Acaba se envolvendo com uma menina bonita, mas ela tem um namorado nervosinho que desafia o rapaz para uma briga. Ele descobre um clube da luta clandestino e se prepara para encarar.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

14/08/2008

Pense em Clube da Luta, substitua Edward Norton e Brad Pitt por dois jovens atores sem muito talento. Troque David Fincher por um diretor sem senso visual ou criatividade. Retire qualquer traço de massa cinzenta e adicione muita testosterona no lugar. Não conte também com comentários cínicos sobre o macho do final do século XX e você terá Quebrando Regras.

Dirigido por Jeff Wadlow (Cry Wolf – O Jogo da Mentira) a partir de um roteiro de Chris Hauty, trata-se de um exercício facistóide que prega a resolução de tudo via porrada sobre jovens ricos e entediados que buscam extravasar suas angústias numa modalidade de artes marciais que mistura todas as outras.

O fiapo de história vem pelo túnel do tempo, direto dos anos de 1980. Jovem problemático, mas de bom coração, muda de cidade após a morte do pai, para que o irmão caçula inicie sua carreira no tênis. Na nova escola, o protagonista se apaixona por uma garota popular. Só que ele não sabe que ela é namorada do valentão violento, campeão da pancadaria. Depois de uma emboscada armada por ela e o namorado, o herói se matricula numa academia, tornando-se discípulo de um sujeito que morou no Brasil, de onde fugiu depois de uma morte na família.

Mesmo os personagens valentões de inteligência bastante limitada do filme são capazes de ver onde isso vai parar. A obviedade e seus clichês não incomodam tanto. O que mais agride o bom senso de qualquer pessoa é a forma como Quebrando Regras prega a porrada como resolução rápida e fácil. Essa visão fascista do mundo não é nenhuma surpresa numa época em que o presidente dos EUA é George W. Bush.

Alysson Oliveira


Comente
Comentários:
  • 08/09/2010 - 13h35 - Por nivia é muito firme esse filme
  • 01/03/2012 - 12h34 - Por gabriel eu curti muito esse filme eu nao curto filme de lutas mais quando vi esse filme mudei meu conceito assisti no megapix da tv fechada eu e meu irmao curtimos mto parabens para toda a equipe
Deixe seu comentário:

Imagem de segurança