Amor à Segunda Vista [2003]

Ficha técnica


País


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

07/02/2003

Lucy Kelson (Sandra Bullock) é uma advogada filha de um casal de militantes pelos direitos civis que continua o trabalho dos pais em plena era Bush. Ela luta contra a especulação imobiliária que vai desfigurando bairros residenciais de Nova York e pondo abaixo prédios antigos e com algum valor arquitetônico e mesmo social.

Seu inimigo do momento é o bonitão Hugh Grant (George Wade), um dos proprietários de uma grande empresa construtora que derruba os imóveis que Lucy tenta preservar.

Ao procurar o bon vivant, Lucy é surpreendida por uma oferta de emprego e acaba aceitando a proposta em troca da promessa de que um centro comunitário, ameaçado pela construção de um prédio, será preservado.

Mas a vida de ambos será uma verdadeira luta de gato e rato, pois a advogada será obrigada a aturar as excentricidades do empresário, que não consegue dar um passo sem seus conselhos. Ela é acordada por telefonemas durante a madrugada só porque George não tem com quem conversar. Os dois também não conseguem concordar em nada.

Mas está claro para o espectador que é apenas questão de tempo para que um caia finalmente nos braços do outro. Enquanto isso, vamos acompanhando as confusões na vida dos dois, com Hugh Grant se esforçando ao máximo para interpretar o típico galã inglês com piadas sarcásticas na ponta da lingua para qualquer situação.

Cineweb-7/3/2003

Luiz Vita


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança