Asterix e os Vikings

Ficha técnica

  • Nome: Asterix e os Vikings
  • Nome Original: Astérix et les Vikings
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: França
  • Ano de produção: 2006
  • Gênero: Animação, Comédia
  • Duração: 78 min
  • Classificação: Livre
  • Direção:
  • Elenco:

País


Sinopse

Os amigos Asterix e Obelix recebem a missão de transformar o adolescente Calhambix, sobrinho do chefe Abracurcix, num guerreiro de verdade. O garoto é seqüestrado pelos invasores vikings, que acreditam que os gauleses dominaram o segredo do vôo.


Extras

- Anúncio Do Filme

- Noitada na Vila

- Teaser

- Making Of


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

19/09/2006

A impagável dupla de heróis gauleses, Asterix e Obelix, vai deixar de lado um pouco os eternos desafetos romanos para se ocuparem de outros adversários – os fortalhões vikings.

No começo da história, Asterix e Obelix recebem uma missão especial e nada fácil – treinar para ser um guerreiro o jovem Calhambix, um adolescente mimado que só quer saber de balada. Como ele é filho do chefe Abracurcix, os dois não podem recusar. O garoto resiste o quanto pode, mas eles são bem mais teimosos do que ele. Acordam-no de madrugada, fazem-no andar, treinar, lutar. De noite, o garoto cai na cama morto de cansaço. No dia seguinte, tudo recomeça.

Por uma série de confusões, os vikings são convencidos de que os gauleses dominaram o segredo do vôo, que naquele tempo só pertencia aos pássaros. Mais do que isso – dizem a eles que o segredo está no medo, um sentimento que os vikings não sabem o que é. Assim, invadem os domínios gauleses, prontos a pôr a mão no tipo mais medroso que lhes aparecer pela frente. E que acaba sendo Calhambix.

No navio viking, o rapazinho atrai a atenção de Abba, a jovem filha do rei viking Grossebaf, que veio na viagem desafiando a proibição dele. O romance acaba sendo motivador para que ele domine seu medo e enrole seus captores, que insistem que ele deve voar para eles verem como é. Nesse momento, toda a sua lábia é pouca.

Toda a história é um feliz encontro entre o melhor da tradição dos autores de Asterix, a dupla francesa Goscinny e Uderzo, e a vontade de renovar a franquia criando atrações para platéias adolescentes, que se identificarão com Calhambix e Abba.

Para quem prefere o tradicional, o filme não nega fogo. Asterix e Obelix continuam tomando a poção do druida Panoramix e fazendo de bobos quaisquer invasores do seu reino.

Na equipe de animação, um toque brasileiro. Nada menos de 20 dos animadores que deram vida ao filme são brasileiros. Eles pertencem à Academia de Animação e Artes Digitais, comandada por Marcelo Moura e sua mulher, a irlandesa radicada no Brasil Jean de Moura, trabalhando no refinamento dos desenhos que dão forma aos personagens, na parte de intervalação e clean-up.

Neusa Barbosa


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança