Quem Somos

Criado em 2000, Cineweb reúne jornalistas e críticos de cinema com experiência nos principais jornais, revistas e portais do Brasil. Nosso foco é a produção de conteúdo de cinema com qualidade e confiabilidade da informação. Por meio de licenciamento de conteúdo, produzimos material para agências de notícias e portais, como a Agência Reuters e o UOL Cinema.

Cineweb foi o primeiro portal brasileiro de cinema credenciado nos festivais internacionais de cinema de Cannes e Veneza e tem se destacado pelo acompanhamento dos principais festivais brasileiros, como Brasília, Ceará, Recife e Mostra Internacional de São Paulo.

Nossa equipe:

Neusa Barbosa - Atuou profissionalmente nos jornais Folha de S. Paulo, Folha da Tarde, O Estado de S. Paulo, Correio Popular, revistas Veja S. Paulo, Istoé-Gente, Visão e Videonews.  É coordenadora de conteúdo do Cineweb. É autora dos livros Gente de Cinema - Woody Allen (2002, Editora Papagaio), John Herbert (2004,Imprensa Oficial), Rodolfo Nanni (2005, Imprensa Oficial) e Fernanda Montenegro (2009, Imprensa Oficial).

Luiz Vita - É jornalista, escritor e crítico de cinema. Trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e na revista Época. Em Cineweb, faz críticas de filmes e reportagens sobre o mercado cinematográfico. Participou da coletânea de contos "Dos Medos, o Menor", da Editora Terracota.

Alysson Oliveira - Jornalista e crítico. Mestre em Letras pela FFLCH-USP, é doutorando na mesma instituição, onde pesquisa sobre as relações entre ficção científica, utopia e política nas obras de Ursula K. Le Guin e Kim Stanley Robinson.

Rodrigo Zavala - Repórter e crítico de Cineweb, é jornalista com especialização em investimento social em cultura e há 15 anos escreve sobre cinema para os mais variados sites de cultura. Trabalhou também como editor do portal Aprendiz.com, repórter especial na rádio paulistana 89FM, colaborador da revista Trip, produtor de programas jornalísticos da TV Futura, em São Paulo, e comentarista de cinema da rádio Brasil 2000.

Nayara Reynaud - Crítica de cinema e repórter, formada em Jornalismo pela Uninove - Universidade Nove de Julho e como técnica em Produção de Áudio e Vídeo na ETEC Jornalista Roberto Marinho. Após trabalhar por dois anos em uma assessoria de imprensa de um órgão governamental, resolveu se dedicar ao jornalismo cultural, escrevendo críticas, perfis, entrevistas e participando da cobertura de festivais nacionais no Cineweb, desde 2013.

Carlos Eduardo Lourenço Jorge - Radicado em Londrina (PR), atua há mais de 48 anos como jornalista, especialmente na área cinematográfica. Crítico do jornal Folha de Londrina, é também chefe da Divisão de Cinema e Vídeo da Universidade Estadual de Londrina e programador da sala alternativa da UEL. Cobre regularmente os festivais de Cannes e Veneza e desde 1990 coordena a sessão de debates do Festival de Gramado.

A Espiral Interativa é uma agência digital dedicada a contribuir para a transformação das relações entre indivíduos, empresas, grupos e comunidades utilizando a Web como principal instrumento. A base de nosso portfólio são soluções digitais inteligentes, construídas em parceria com nosso cliente, incluindo portais, hotsites, blogs, posicionamento em redes sociais e campanhas online, entre outras. Contamos com um time de especialistas nas áreas de planejamento, comunicação e tecnologia, que trabalham de forma integrada, somando esforços e conhecimentos específicos em prol de uma comunicação transformadora.