Quem Somos

 

Criado em 2000, Cineweb reúne jornalistas e críticos de cinema com atuação nos principais jornais, revistas e portais. Nosso foco é a produção de conteúdo de cinema com qualidade e confiabilidade da informação. Por meio de licenciamento, produzimos conteúdo por demanda para portais, redes sociais, agências de notícias e outras mídias.

Cineweb foi o primeiro portal brasileiro de cinema credenciado nos festivais internacionais de cinema de Cannes e Veneza e tem se destacado pelo acompanhamento dos principais festivais brasileiros, como Brasília, Ceará, Olhar de Cinema, Festival do Rio e Mostra Internacional de São Paulo.

Nossa equipe:

Neusa Barbosa – Jornalista, escritora e crítica de cinema, atuou nos jornais Folha de S. Paulo, Folha da Tarde, O Estado de S. Paulo, Correio Popular, revistas Veja S. Paulo, IstoÉ-Gente, Visão e Videonews. É coordenadora de conteúdo do Cineweb. É autora dos livros “Gente de Cinema - Woody Allen” (2002, Editora Papagaio), “John Herbert” (2004, Imprensa Oficial), “Rodolfo Nanni” (2005, Imprensa Oficial) e “Fernanda Montenegro” (2009, Imprensa Oficial). Membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), é palestrante, ministra cursos de cinema e integra a equipe de seleção do festival É Tudo Verdade e da Mostra Internacional de São Paulo.

 

Luiz Vita - É jornalista, escritor e crítico de cinema. Trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo, na TV Bandeirantes e na revista Época. Analista de mídias sociais, em Cineweb faz críticas de filmes, entrevistas e reportagens sobre o mercado cinematográfico. Participou da coletânea de contos "Dos Medos, o Menor", da Editora Terracota. É membro da Abraccine.

 

Alysson Oliveira - Jornalista e crítico. Mestre em Letras pela FFLCH-USP, é doutorando na mesma instituição, onde pesquisa sobre as relações entre ficção científica, utopia e política nas obras de Ursula K. Le Guin e Kim Stanley Robinson. É membro da Abraccine.