Notícias

Divulgado trailer de "Mangrove", primeiro trabalho para TV de Steve McQueen

Publicado em 07/08/20 às 17h06

A BBC Studios divulgou o trailer oficial de Mangrove, um dos cinco filmes de Small Axe, a aguardada série de antologias de Steve McQueen (12 anos de escravidão), cineasta vencedor do Oscar, BAFTA e Globo de Ouro. Esta é a primeira incursão do diretor na televisão, depois de cinco anos de pesquisa e desenvolvimento. Mangrove foi incluído na seleção oficial do Festival de Cannes 2020, suspenso pela pandemia, e estreará no 58º Festival de Cinema de Nova York deste ano (previsto para começar dia 25 de setembro, até 11 de outubro).
 
A BBC Studios está distribuindo a série na América Latina, mas ainda não fechou contrato de exibição no mercado brasileiro.
 
Na história, Malachi Kirby (conhecido por suas atuações em séries como Curfew, Raízes e BlackMirror) interpreta Darcus Howe, um dos líderes do grupo Panteras Negras no Reino Unido (BBP, na sigla em inglês). Ele faz parte do grupo de nove líderes do protesto em Mangrove que foram presos e acusados de incitação ao tumulto: Frank Crichlow, Altheia Jones-LeCointe, Barbara Beese, Rupert Boyce, Rhodan Gordon, Anthony Innis, Rothwell Kentish e Godfrey Millett.
 
Letitia Wright (Pantera Negra), Shaun Parkes (Lost in Space) também estrelam a produção ao lado de Rochenda Sandall (Line of Duty), Jack Lowden (The Long Song), Sam Spruell (Snow White and the Huntsmen), Gershwyn Eustache Jnr (The Gentlemen), Nathaniel Martello-White (Collateral), Richie Campbell (Liar), Jumayn Hunter (Les Misérables) e Gary Beadle (Summer of Rockets). 
 
A divulgação do trailer do filme tem a ver com uma data especial, neste domingo. Quem explica é o próprio diretor, Steve McQueen: “Domingo, 9 de agosto, é o aniversário de 50 anos desde a Marcha de Mangrove, que levou nove mulheres e homens negros inocentes a serem presos. Foi uma marcha necessária pela implacável brutalidade policial em Notting Hill. Para comemorar a bravura desses ativistas da comunidade e dos nove que foram absolvidos de incitação ao motim com o juiz citando ‘evidência de ódio racial’, estou compartilhando o trailer de Mangrove, um dos cinco filmes a serem lançados em Small Axe”.
 
Outros filmes da série
 
Os outros filmes da série são Lovers Rock, Alex Wheatle, Education e Red, White and Blue. Mangrove e Lovers Rock foram incluídos na seleção oficial do Festival de Cannes 2020. Mangrove, Lovers Rock e Red, White and Blue estrearão no Festival de Cinema de Nova York. .
 
O título Small Axe é derivado do provérbio africano: "Se você é a grande árvore, nós somos o pequeno machado". Baseadas em fatos reais, as produções originais são ambientadas no final da década de 1960 a meados da década de 1980. Contam histórias diferentes envolvendo a comunidade caribenha de Londres, que moldaram suas vidas por sua própria força de vontade, apesar do grande racismo e discriminação.
 
Small Axe é produzido pela Turbine Studios e a Lammas Park, de Steve McQueen, para a BBC One, com a Amazon Studios coproduzindo nos EUA. Será lançado no Amazon Prime Video nos EUA ainda este ano. A série é distribuída internacionalmente pela BBC Studios.

Outras notícias