Notícias

Curta brasileiro é selecionado para os Festivais de Cannes e Tribeca

Publicado em 24/06/20 às 16h08

O curta nacional Graviade VR, de Amir Admoni e Fabito Rychter, foi selecionado para Tribeca, Cannes, que começam hoje, além de outros seis Festivais. O filme de realidade virtual seria exibido em outros eventos no primeiro semestre de 2020, mas vários acabaram cancelados por conta da pandemia.
 
Porém, no início do mês, Fabito e Amir passaram três dias imerso em outro festival conhecido, o VRHam na Alemanha, sem tirar os óculos que permitem a imersão nas imagens. Nesse evento, encontraram-se com executivos da Dreamworks, Facebook e ARTE, e saíram com o prêmio prêmio de público, o terceiro da dupla que ganhou também  Melhor filme de realidade virtual no deadCenter Film Festival em Oklahoma e no festival de Druk, no Butão.
 
Agora, Tribeca e Cannes lançam seus festivais em um mundo digital 3D, criado para a realidade virtual, no Museu de Outras Realidades. Lá dá pra ver todos os filmes VR e participar de rodadas de negócios, palestras e festas. Esses festivais que normalmente são restritos aos poucos que conseguem ir para Nova York ou Cannes, agora estarão disponíveis para todos que tenham óculos de realidade virtual, de qualquer lugar do mundo.

 

Outras notícias