Notícias

Wong Kar-Wai deve começar a rodar novo filme em julho

Publicado em 13/05/20 às 18h37

De acordo com a revista Variety, o cineasta Wong Kar-Wai começará a rodar Blossoms daqui a dois meses. A reportagem diz ainda que a produção alugou um estúdio na província chinesa de Zhejiang, a 90 minutos de Xangai, para um período que vai de agora até março de 2021. A notícia é de que a produção cinematográfica em geral começa ser retomada na China nesse momento após os fechamentos por conta da Covid-19.
 
Esse será o primeiro longa do diretor desde O Grande Mestre, de 2013, e será baseado num romance homônimo de Jin Yucheng, um dos poucos autores que escrevem no dialeto xangainês. A trama tem como protagonista um jovem chinês em busca de amor e status na China dos anos de 1990.
 
Wong já disse que esse filme marca o seu retorna à sua terra natal, Xangai, e que trabalha nesse roteiro há cinco anos. Além da versão cinematográfica, o cineasta produzirá uma série de 30 episódios, que também será chamada Blossoms e será exibida no serviço de streaming chinês Tencent Video. A direção será de Shen Yan.

Outras notícias