Notícias

Casa de Cinema de Porto Alegre promove campanha por mais testes de COVID-19

Publicado em 24/04/20 às 14h06

A Casa de Cinema de Porto Alegre, com a apoio de #342 Artes, promove a campanha +testes. A produtora lançou em suas redes sociais um clipe para lembrar da importância de se ficar em casa o máximo possível e também para arrecadar fundos para a realização, por laboratórios de universidades do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, de mais testes durante a pandemia de COVID-19.
 
A música é "Canto do povo de um lugar", de Caetano Veloso, que gentilmente a cedeu para o clipe. Cento e cinquenta pessoas, de todas as idades e profissões, cantaram ou tocaram a música em sua casa ou local de trabalho, em muitas cidades brasileiras, além de Nova York e Barcelona.
 
A montagem é de Jonatas Rubert, a gravação base da música é de Mauricio Nader, a mixagem de Kiko Ferraz. A locução é de Fernanda Montenegro.
 
As doações são para as seguintes instituições:
 
No Rio Grande do Sul - Doações para o laboratório de testes de coronavírus do ICBS, Instituto de Ciências Básicas da Saúde da UFRGS.
 
No Rio de Janeiro - Doações para o Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia da UFRJ.
 
Em São Paulo - Doações para o programa USP Vida, pesquisas de ações diagnósticas para a covid-19, da USP.
 
Sobre a Casa de Cinema de Porto Alegre
 
A Casa de Cinema de Porto Alegre foi criada em dezembro de 1987 por um grupo de cineastas gaúchos que já trabalhavam em conjunto desde o início dos anos 80. A partir de 1991, a Casa de Cinema de Porto Alegre tornou-se uma produtora independente, com 6 sócios, permanecendo o espírito cooperativo e a intenção de continuar contribuindo para a difusão dos filmes produzidos pelo grupo original.
 
Em seus trinta anos de existência, a Casa produziu dezenas de filmes e vídeos, além de programas de televisão (especiais e séries), cursos de roteiro e de introdução à realização cinematográfica, fóruns de debates e programas eleitorais para a TV.
 
A  composição atual de sócios da Casa é Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil, Jorge Furtado e Nora Goulart.

Outras notícias