Notícias

Cancelada a realização das seções paralelas de Cannes em 2020

Publicado em 15/04/20 às 10h19

A Quinzena dos Realizadores, a Semana da Crítica e a ACID, seções paralelas do Festival de Cannes, anunciaram hoje (15-4) o cancelamento de suas edições em 2020. 

Num comunicado, atribuem a decisão ao recente banimento a festivais e outros eventos públicos de acontecerem até o meio de julho, que consta do pronunciamento do presidente francês, Emmanuel Macron, de 13 de abril, sobre medidas sanitárias relativas ao coronavírus.
 
No texto, as três seções anunciam também que continuam em contato com o Festival de Cannes no sentido de “procurar o melhor modo de manter o apoio aos filmes já inscritos para seleção na edição 2020”.
 
O Festival de Cannes, que já cancelara suas datas originais, de 12 a 23 de maio, cogitando um adiamento para final de junho ou meio de julho, agora impossível devido à posição do governo francês, ainda não anunciou sua decisão final quanto à realização de suas mostras principais - que incluem a competição principal, a seção Un Certain Regard e exibições especiais e hors concours. Também está pendente uma decisão sobre a seção do mercado de filmes, que se cogitou de uma realização por plataformas virtuais.


Outras notícias