Notícias

Três filmes brasileiros são finalistas do Prêmio Platino

Publicado em 18/03/20 às 15h44

Foram anunciados hoje os finalistas da sétima edição dos Prêmios Platino. Dentre os longas-metragens selecionados, três filmes brasileiros A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, concorre aos troféus de Melhor Filme, Melhor Atriz (Carol Duarte) e Melhor Roteiro (Murilo Hauser, com Inés Bortagaray e Karim Aïnouz); o documentário Democracia em Vertigem, de Petra Costa, que concorreu ao Oscar 2020, concorre como melhor filme nesta categoria; e animação A Cidade dos Piratas, de Otto Guerra.
 

Escolhidas por um júri internacional, as obras vencedoras dentre as indicadas serão conhecidas em cerimônia ainda sem data, promovida pela EGEDA (Entidade de Gestão dos Produtos Audiovisuais), com a FIPCA (Federação Iberoamericana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), junto aos Institutos do Cinema Ibero Americano, que premiarão os destaques do ano em 19 categorias. 


A Vida Invisível está disponível em streaming, nos serviços Apple +, Google Play, Now, Vivo Play e Youtube. Livre adaptação do romance de Martha Batalha, o filme narra a história de duas irmãs, Guida e Eurídice, separadas por problemas familiares no Rio de Janeiro dos anos 1950. Democracia em Vertigem, que acompanha a crise política do Brasil em torno do impeachment da presidenta Dilma Roussef, pode ser visto na Netflix. 


Outras notícias