Notícias

Associações pedem que governo de SP determine fechamento dos cinemas do estado

Publicado em 17/03/20 s 11h41

A Federação Nacional de Empresas Exibidoras Cinematográficas e o Sindicato de Empresas Cinematográficas do Estado de S. Paulo solicitaram ao governo do estado que determine o fechamento provisório de todas as salas de cinema de São Paulo, para impedir a disseminação do Covid-19. A medida visa especialmente as salas de shoppings que, por terem personalidades jurídicas muito diversas entre si, exigiriam negociações demoradas caso a caso, motivo pelo qual as associações entendem que uma medida governamental seja mais rápida e eficiente.
 
Caso seja atendida a solicitação deste fechamento, este virá somar-se às decisões já tomadas espontaneamente por algumas redes paulistas, caso dos Espaços Itaú (Augusta, Frei Caneca e Pompeia), e salas como a Petra Belas Artes, o Instituto Moreira Salles, o Itaú Cultural, o CineSala e o CineSesc, que suspenderam suas exibições a partir desta terça (17-3). Segundo estimativa do portal Filme B, já estariam fechadas em todo o Brasil 577 salas, correspondendo a 16% da rede nacional, que totaliza 3500 salas de cinema.
 
Também eventos como o Festival É Tudo Verdade alteraram sua programação, adiando sua realização presencial para setembro. Entre 26-3 a 5-4, sua data anteriormente prevista, o festival terá programação via streaming da Spcine.
 
Por conta deste fechamento temporário dos cinemas, diversas estreias já vem sendo adiadas por seus distribuidores.


Outras notcias