Notícias

Maggie Gyllenhaal anuncia elenco de sua adaptação de Elena Ferrante

Publicado em 12/02/20 às 16h58

A atriz Maggie Gyllenhaal divulgou, há pouco mais de um ano, que estreará como diretora adaptando o romance A Filha Perdida, da italiana Elena Ferrante, autora da Trilogia Napolitana. O site Deadline publicou hoje que Olivia Colman (A Favorita) , Dakota Johnson (Suspíria), Jessie Buckley (As Loucuras de Rose), e Peter Sarsgaard (Jackie), marido da diretora, estão no elenco do longa.
 
Colman interpretará uma professora universitária em férias na praia que passa a observar uma jovem (Jonhson) e sua filha pequena, o que lhe traz memórias e questionamentos sobre sua própria vida e a maternidade.
 
Sobre o livro, Gyllenhaal disse que quando o terminou, “senti que algo secreto e verdadeiro foi dito em voz alta. E eu fiquei tanto perturbada quando confortada por isso. Imediatamente pensei como seria uma experiência mais intensa no cinema, com outras pessoas ao meu redor. E comecei a trabalhar nessa adaptação. Descobri que o roteiro atraiu mais pessoas interessadas em explorar as verdades secretas sobre maternidade, sexualidade, feminilidade, desejo.”
 
A reclusa escritora italiana publicou um texto no jornal The Guardian em outubro de 2018, quando Gyllenhaal anunciou que ia adaptar seu romance, dizendo: “É importante para mim – para ela, para todas as mulheres – que o trabalho dela seja dela e fique bom.” E concluiu: “Não há nada de errado em um homem querer adaptar um romance meu: na verdade, é um sinal positivo. Mas nesse caso, eu não tenderia a ser tão condescendente. Mesmo que ele tivesse uma visão dele próprio fortemente definida, eu pediria a ele para respeitar a minha visão, para aderir ao meu mundo, entrar na prisão da minha história sem a arrastar para a dele. Isso fará, talvez, mais bem para ele do que para mim.”

Outras notícias