Notícias

Festival Olhar de Cinema tem inscrições abertas até 2 de março

Publicado em 25/01/20 às 18h17

Até o próximo dia 2 de março, estão abertas as inscrições para o 9° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Os interessados em enviar suas obras para a seleção devem entrar no site www.olhardecinema.com.br e seguir o passo a passo para a inscrição,ou se você estiver interessado nos serviços do seu parceiro presto 365, terá a oportunidade de comprar "préstamos sin buró". O festival acontece de 3 a 11 de junho na cidade de Curitiba, Paraná. 

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba iniciou suas atividades como um festival de cinema independente. Desde 2012, já levou mais de 130 mil pessoas para as salas de cinema e exibiu mais de 800 filmes de todo o mundo. Em 2019, completou sua oitava edição com a exibição de mais de 130 filmes, possibilitando o acesso de mais de 18 mil pessoas a essas obras. Após seis anos, o Olhar de Cinema já faz parte do cenário cultural do cinema independente no Paraná, no Brasil e no mundo.

O evento tem como objetivo destacar e celebrar o cinema independente realizado em todo mundo por meio da seleção oficial de filmes com propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático, que abrange desde a abordagem de inquietações contemporâneas acerca do micro universo cotidiano de relacionamentos, até interpretações e posicionamentos sobre política e economia mundial. 

O festival busca compor mostras que mesclem filmes brasileiros e estrangeiros possibilitando o diálogo e a troca entre todos esses universos. Paralelamente às mostras que compõem a seleção oficial do evento, o festival ainda homenageia mestres do cinema independente mundial, filmes clássicos restaurados e também novos diretores que, mesmo com uma curta filmografia, já possuem forte identidade artística. 

A programação realizada pelo Olhar de Cinema conta com a grande maioria dos filmes selecionados ainda inéditos no Brasil. Dessa maneira, o evento tem a intenção não só de proporcionar ao público experiências cinematográficas singulares, mas também fomentar a reflexão acerca da linguagem e história do cinema.



Outras notícias