Notícias

"Marighella" tem data de estreia brasileira anunciada para 14 de maio

Publicado em 16/01/20 às 16h52

 Depois de ter sua aclamada première mundial no Festival de Berlim 2019 e sofrer, desde então, inúmeros entraves burocráticos por parte do governo brasileiro que impediram seu lançamento no Brasil, finalmente chegará às telas nacionais em 14 de maio “Marighella”, cinebiografia do guerrilheiro baiano Carlos Marighella (1911-1969), primeiro longa-metragem de Wagner Moura na direção.
 
O filme, que já percorreu 30 festivais em seis continentes, traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Jorge Paz e Luiz Carlos Vasconcelos.
 
O longa já conquistou os troféus de Melhor Ator para Seu Jorge nos festivais da Índia, em Goa, e de Bari, na Itália, e teve ótima repercussão nas prestigiosas mostras de Hong Kong, Sydney, Santiago, Atenas, Cairo e Havana, entre outras.
 
Com roteiro inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, conta-se a história dos últimos anos de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura desacredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio, policial que o rotula de “inimigo público nº 1”. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto - mas seus ideais sobrevivem.
 
O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Outras notícias