Notícias

Festival MIMO de cinema chega a São Paulo com programação gratuita

Publicado em 13/11/19 às 12h08

 Entre os dias 22 e 24 de novembro acontecerá a primeira edição do Festival MIMO de Cinema em São Paulo (no CCSP), cujo tema central é a música. Despois, o evento ocorre no Rio de Janeiro, entre 29 de novembro e 01 de dezembro.
 
Serão exibidas 26 produções inéditas no circuito comercial, nos formatos de curta, média e longa-metragem. Fazem parte da seleção longas como O astronauta Tupi, filme de Pedro Bronz que percorre a carreira do artista Pedro Luis, O avião tá de parabéns, em que Egberto Gismonti e João do Pife se encontram para um papo e cantam juntos, Sambalanço – A bossa que dança, com registros inéditos durante 15 anos de boates em Copacabana e bailes no subúrbio nos anos 60 , e A história de um Silva, que conta a história do MC Bob Rum.
 
Destaque ainda para os premiados O Barato de Iacanga, sobre o lendário Festival de Águas Clara, e Dorival Caymmi – um homem de afetos uma viagem pelo universo do cantor e compositor. O festival recebe ainda o média-metragem Ilú Obá De Min - Akotirenes Yibi Das Mulheres Quilombolas, sobre a luta das mulheres quilombolas, e o curtas Na rota do vento – A música no cinema de Sérgio Ricardo, sobre o cineasta e musico Sergio Ricardo e seu processo criativo, Viva Alfredinho!, com a trajetória do histórico bar Bip-Bip e Ele era assim: Ary Barroso, que conta a história de um dos maiores compositores brasileiros por meio de arquivos de áudio narrados pelo próprio artista.
 
A programação completa dos filmes, além de informações sobre a distribuição de senhas, podem ser encontradas no site www.mimofestival.com.

Outras notícias