Notícias

Episódio da série "As Protagonistas" abre evento sobre lideranças femininas

Publicado em 20/10/19 às 11h36

Nesta segunda (21-10), a partir das 20h, no Cinesesc, será exibido o episódio 3 da série "As Protagonistas", da cineasta Tata Amaral,  que irá estrear em 2020, abrindo o I Fórum Nacional Lideranças Femininas no Audiovisual. Em seguida, haverá uma exposição dos principais achados da pesquisa empreendida pela cineasta e sua equipe. O evento faz parte da programação da 43° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
 
“As Protagonistas” é uma série com 13 episódios que conta a história do audiovisual brasileiro a partir da produção das cineastas mulheres, desde o início da história do cinema brasileiro até os dias de hoje. A produção é da Tangerina Entretenimento e estreará no canal CineBrasil TV em 2020.
 
O episódio que será exibido na 43° Mostra de SP traz as protagonistas Adélia Sampaio, Helena Ignez, Helena Solberg, Heloísa Buarque de Hollanda, Lygia Pape, Ana Maria Veiga, Ana Carolina, entre outras. Ele revela o início da trajetória destas cineastas, sua relação com o Cinema Novo e como elas se afirmam como autoras através de uma linguagem original e inédita. Conta também algumas histórias de bastidores e o processo criativo dos filmes.  
 
Fórum
 
O I Fórum Nacional Lideranças Femininas no Audiovisual vai reunir nos dias 21 e 22 de outubro expoentes desse movimento em diversos estados para compartilhar informações e propor uma agenda de ações para 2020 para a construção de um futuro de mais e melhores oportunidades para as mulheres do audiovisual brasileiro.
 
I Fórum Nacional Lideranças Femininas no Audiovisual faz parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com o apoio da SPCINE e do SESC, com a parceria da ONU Mulheres e a participação de diversas entidades do setor."
 
Serviço
 
Exibição especial série "As protagonistas" na 43. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Abertura I Fórum Nacional Lideranças Femininas no Audiovisual
Dias 21 de outubro às 20h
CINESESC, Rua Augusta 2075, Cerqueira César, S. Paulo
Entrada Gratuita


Outras notícias