Notícias

Festival de Brasília divulga o cartaz da edição de 2019

Publicado em 04/10/19 às 15h32

Foi divulgado o cartaz que norteia a identidade visual da 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, assinado pelo ilustrador Mauro Martins.
 
Formado em Desenho Industrial pela UnB, Mauro Martins atuou como diretor de arte em agências de propaganda por 13 anos e acumulou inúmeros prêmios nacionais e internacionais. Criou campanhas para grandes clientes, como Kraft, Best Buy e Infiniti. Atualmente, autônomo, ele prioriza o trabalho autoral.
 
Em 2017, quatro de seus projetos foram publicados no catálogo da 120ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. Vencedor do 6º Concurso Internacional de Ilustração da AI-AP, Mauro Martins foi recentemente listado como um dos 200 melhores ilustradores do mundo pela editora austríaca Lürzer’s Archive, uma das mais importantes da categoria.
 
Para conhecer mais o trabalho do artista, acesse seu site pessoal  ou seu perfil no Instagram.
 
Mostras Brasília BRB e Futuro Brasil 
 
Parte da programação do 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, as mostras Brasília BRB e Futuro Brasil encerraram suas inscrições em 30 de setembro.
 
Dedicada exclusivamente às produções locais e com premiação de R$ 150 mil para os vencedores, a Mostra Brasília BRB teve 91 filmes inscritos. A lista dos trabalhos selecionados será divulgada no dia 30 de outubro. A Mostra Brasília BRB será realizada entre 25 e 29 de novembro. 
 
Para a Mostra Futuro Brasil, foram inscritos 49 longas-metragens em processo de finalização. Desses, seis serão selecionados para exibição em sessões exclusivas durante o Festival de Brasília, oferecendo aos diretores um primeiro contato com profissionais de curadoria e seleção de grandes festivais internacionais. Os seis filmes escolhidos serão divulgados em 30 de outubro.

O Festival
 
O mais antigo e tradicional festival do cinema brasileiro chega em 2019 à 52ª edição. Entre 22 de novembro e 1º de dezembro, o Festival de Brasília exibe longas e curtas-metragens distribuídos entre Mostra Competitiva – com prêmios em dinheiro e troféu Candango para todas as categorias –, Mostra Brasília BRB e mostras paralelas. Além das projeções na tela do Cine Brasília, ações formativas para o aprimoramento de profissionais do audiovisual ocupam espaços na cidade e em regiões administrativas do DF. 
 
Em 2019, o Ambiente de Mercado oferece atividades como masterclass, workshops e rodadas de negócios com grandes nomes nacionais e internacionais do setor, além de importantes discussões sobre políticas públicas do audiovisual. A novidade fica por conta de uma área exclusiva voltada para tecnologia, games e novas plataformas de mídia. 
 
Realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Alvorada Brasil, a 52ª edição do evento tem como tema a “Afirmação do cinema nacional”, cujo objetivo é amplificar o potencial do Festival de Brasília como vitrine e oportunidade para o fechamento de novos negócios na área do audiovisual. 
 
As informações do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro estão disponíveis em www.festivaldebrasilia.com.br.

Outras notícias