Notícias

Espaço Itaú da Augusta comemora 26o aniversário com cópia restaurada de “Central do Brasil”

Publicado em 02/10/19 às 14h14

Fernanda Montenegro, premiada em Berlim, e indicada ao Oscar, e Vinícius de Oliveira, em cena de "Central do Brasil"
 
Para comemorar o 26o aniversário do Espaço Itaú da Augusta, o cinema exibirá no próximo domingo (06), às 16h30, a cópia restaurada de Central do Brasil, de Walter Salles, com valor promocional, R$5 (inteira) e R$4,5 (meia). E a partir do próximo dia 10, o longa ficará em cartaz durante uma semana.
 
O longa estreou no Festival de Berlim, de 1998, de onde saiu com o prêmio máximo, o Urso de Ouro, e de melhor atriz para Fernanda Montenegro. No ano seguinte, o filme foi indicado ao Oscar de melhor produção estrangeira, e a atriz na sua categoria.  
 
Patrocinado inicialmente pelo Banco Nacional, o Espaço Augusta foi inaugurado em 06 de outubro de 1993. O patrocínio foi incorporado pelo Unibanco e posteriormente pelo Itaú, quando houve fusão das instituições financeiras. Durante esses anos, o Espaço Itaú Augusta realizou várias mostras, debates, projetos e pré-estreias, transformando-se em ponto de referência cinematográfica em São Paulo. Pioneiro na cidade, o cinema sempre apostou em uma programação com títulos do mundo todo, além de investir na formação de público através de cursos, oficinas e projetos, como o Escola no Cinema e o Clube do Professor, que permanecem até hoje.

Outras notícias