Notícias

Terrence Malick começa a filmar longa sobre Jesus em outubro

Publicado em 09/09/19 às 17h42

Terrence Malick começa no próximo mês a rodar seu novo filme, The last planet, que contará a vida de Jesus por meio de parábolas da Bíblia. Esse será seu décimo primeiro longa em uma carreira de 50 anos, que começou com o curta Lanton Mills, e quatro anos depois, o longa Terra de ninguém.
 
Numa entrevista no Festival de Deauville, o inglês Mark Rylance anunciou que fará o papel do diabo no longa. “Terry escreveu quatro versões do personagem Satã, e eu pensava que interpretaria apenas uma. Mas fiquei sabendo que farei todas as quatro. Uma delas se transformaria numa mulher a certa altura, mas quando ele me pediu para deixar a barba crescer percebi que seria diferente”, disse o ator em reportagem do jornal The Guardian, que também anuncia o início das filmagens em outubro.
 
Géza Röhrig, ator húngaro de O filho de Saul, fará o papel de Jesus, e o belga Matthias Schoenaerts, de São Pedro. Religião é um tema um tanto recorrente nos longas do cineasta – especialmente em A árvore da vida, ganhador da Palma de Ouro em Cannes, em 2011 – mas nunca de uma maneira tão explícita quanto aqui.
 
O filme mais recente do cineasta é Uma vida oculta, exibido no Festival de Cannes, em maio passado, e com previsão de estreia no Brasil para janeiro de 2020. O longa traz como protagonista Franz Jägerstätter, um camponês austríaco que se recusou a lutar com os nazistas na Segunda Guerra.

Outras notícias