Notícias

Filmes produzidos pelas Oficinas Kinoforum têm sessões especiais

Publicado em 27/08/19 às 14h57

Em 2019, o projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual completa 18 anos, tendo atendido cerca de 1.800 pessoas entre crianças, jovens e adultos de várias regiões da cidade e do estado de São Paulo. O 30° Festival Internacional de Curtas Metragens exibe as mais recentes produções dos alunos, incluindo curtas realizados em oficinas audiovisuais por moradores de albergues.
 
Nesses 18 anos muitos jovens participaram de um total de 80 oficinas, resultando na produção de 320 curtas metragens. As produções mais recentes das Oficinas Kinoforum foram realizadas com moradores de albergues, tendo o patrocínio da Ericsson através do Proac ICMS. Foram ministradas aulas de direção, roteiro, edição, produção, interpretação para Cinema e TV e maquiagem em dois módulos. O resultado foram 19 curtas, feitos por mais de 100 alunos, muitos deles refletindo sobre a condição de rua dos seus realizadores. O projeto também ofereceu uma oficina audiovisual para crianças da região conhecida como Cracolândia, em São Paulo.
 
Os realizadores vão assistir o resultado dos seus trabalhos nas salas de cinema que fazem parte do circuito do festival, hoje (27) e no sábado (1-9). Confira a programação completa das exibições abaixo.
 

Programação:

Terça (27-8), às 15h e 17h no Cine Olido - sessão Oficinas Kinoforum 02 e 03

Domingo (1-9), às 17h no CCSP - mesa de debate “Narrativas Audiovisuais e Periferias”

Domingo (1-9), às 18h no CCSP - sessão Oficinas Kinoforum 01
 
Programação completa do festival no site: https://2019.kinoforum.org


Outras notícias