Notícias

Cine Construcción seleciona três filmes com participação brasileira

Publicado em 26/08/19 às 13h03

Seis primeiros filmes foram selecionados pelo Cine en Construcción 36, uma iniciativa bianual, criada em 2002, dos festivais de San Sebastián e Cinélatino - Reencontres de Toulouse voltada para a América Latina e que este ano examinou 185 candidatos. Destes seis selecionados, três têm participação do Brasil: “Las vacaciones de Hilda, de Agustín Banchero” (coprodução Uruguai/Brasil), “Madalena”, de Madiano Marcheti (Brasil) e “The Paths of my father”, de Maurício Osaki (Brasil/Polônia). 
 
Os outros três escolhidos foram “El árbol rojo”, de Joán Gómez (Colômbia/Panamá/França), “Nudo mixteco”, de Ángeles Cruz (México) e “Sin señas particulares”, de Fernanda Valadez (Mèxico). Os filmes serão exibidos nos dias 23, 24 e 25 de setembro em San Sebastián (Espanha). 
 
Quatro filmes contemplados em edições anteriores do Cine Construcción participarão também do Festival de San Sebastián. Na mostra Horizontes Latinos, competirão “El príncipe”, de Sebastián Muñoz (selecionado também na Semana da Crítica de Veneza); “Agosto”, de Armando Capó; e “Los Tiburones”, de Lucía Garibaldi, premiada em Sundance e Guadalajara. Além disso, “Algunas bestias”, de Jorge Riquelme, participará da mostra de Novos Diretores.


Outras notícias