Notícias

Novo filme de Olivier Assayas abrirá a Mostra de São Paulo em outubro

Publicado em 05/08/19 às 14h02

Wagner Moura em cena de "Wasp Network", que abrirá a Mostra de São Paulo, em outubro

Wasp Network, novo filme do francês Olivier Assayas, abrirá a 43a edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no dia 16 de outubro, em sessão para convidados. Antes disso, o longa participa do Festival de Veneza, em setembro, concorrendo ao Leão de Ouro.
 
Produzido pelo brasileiro Rodrigo Teixeira, o longa é inspirado no livro Os últimos soldados da guerra fria, do escritor e jornalista Fernando Morais, lançado em 2011. O elenco conta com Wagner Moura, Gael García Bernal, Edgar Ramirez e Penélope Cruz. O roteiro é assinado também por Assayas.
 
Rodado em Cuba e nas Ilhas Canária, Wasp Network é a história real de espiões cubanos em solo americano, que revelam os tentáculos de uma rede terrorista na Flórida com ramificações na América Central e com o consentimento do governo dos EUA. Nos anos 1990, quando grupos anticastristas realizaram ataques terroristas em Cuba, o governo cubano revidou, enviando agentes que se infiltraram nessas organizações.
 
Assayas será homenageado na Mostra, que exibirá um seleção de filmes dirigidos por ele, além do novo longa que, depois de exibido na abertura, terá sessões para o público. A Mostra acontecerá até o dia 30 de outubro.

Outras notícias