Notícias

Brasil tem dois filmes em competição no FID em Marselha

Publicado em 30/06/19 às 15h39

No próximo FID Marseille, Festival Internacional de Documentários em Marselha, que começa no dia 9 de julho, o Brasil estará representado nas duas competições principais. Tremor Ié, de Elena Meirelles e Lívia de Paiva, participa da Competição Internacional, enquanto Fendas, de Carlos Segundo, participa da Competição Francesa. 

Esta á a trigésima edição do festival, que apresentará 135 filmes, representando 35 países. Serão apresentadas obras de Rita Azevedo Gomes e Pierre León, Leonor Noivo, Ben Rivers, Ignácio Agüero, Cristóbal León e outros. Também está prevista uma homenagem ao cineasta francês Bertrand Bonello e à cineasta e fotógrafa norte-americana Sharon Lockart, que realizarão master classes. Um foco no diretor malaio Tsai Ming-liang e o work in progress do ator francês Mathieu Amalric, sobre o compositor John Zorn, intitulado Zorn I, também figuram entre as atrações. 

Faz parte da programação também a 11a edição do FIDLab, entre 11 e 12 de julho, sendo esta a plataforma internacional para co-produções, este ano com foco na Bulgária. Entre outros projetos em desenvolvimento pelo FIDLab está um novo filme com Tilda Swinton (Heart of Light, de Cynthia Beatt), o novo projeto do cineasta colombiano Luis Ospina e o novo filme da alemã  Helena Wittmann (de À Deriva).

O festival se desenrola entre 9 e 15 de julho.



Outras notícias