Notícias

Romance de Clarice Lispector ganha adaptação atualizada

Publicado em 06/06/19 às 16h56

Simone Spoladore e Javier Drolas, em cena de O livro dos prazeres

 
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, romance de 1969, de Clarice Lispector ganhará uma versão cinematográfica que trará a narrativa para os dias de hoje. A direção é da estreante em longas Marcela Lordy, que assina o roteiro com a argentina Josefina Trotta. O filme é uma coprodução entre Brasil e Argentina. 
 
O longa, chamado apenas O livro dos prazeres, é filmado no Rio de Janeiro, e protagonizado por Simone Spoladore no papel de Lóri, uma professora cuja vida, tomada pela monotonia, muda quando conhece um argentino, vivido por Javier Drolas.
 
O papel foi escrito especialmente para a atriz, com quem a diretora trabalhou no telefilme A Musa Impassível, e no curta metragem Sonhos de Lulu. “Embora escrito em 1969, esta história tem hoje um grande apelo, por ser tratar do aprendizado do amor, da lenta iniciação de uma mulher e seu amado, numa crescente onda de erotismo, quando justamente ninguém mais tem paciência para o tempo do outro e vivem-se amores supérfluos, líquidos”, explica a diretora.

Outras notícias