Notícias

Terminam as filmagens da adaptação brasileira de romance de Nick Hornby

Publicado em 10/05/19 às 15h20

Nanda Costa e Pedro Amorim, no set de Derrapada (Crédito:  Helena Barreto/Divulgação)
 
 
Terminaram esta semana as filmagens de Derrapada, novo longa de Pedro Amorim (Divórcio). O filme é uma adaptação do romance Slam, do escritor e roteirista britânico Nick Hornby – conhecido por livros como Alta Fidelidade, Febre de Bola e Um Grande Garoto, todos já adaptados para o cinema. Aqui, o tema principal a gravidez na adolescência. A Vitrine Filmes será a distribuidora.
 
O longa, que traz a trama para o Brasil,  teve locações em uma escola em Leopoldina, em pontos históricos e ruas vizinhas ao centro de Cataguases, em Minas Gerais. Já no Rio de Janeiro, o viaduto e o Parque Madureira foram cenários do longa, assim como a Praça Xavier de Brito, na Tijuca e os trens da Supervia. O filme conta a história de Samuca (Matheus Costa), um skatista de 17 anos que descobre que a namorada Alicia (Heslaine Vieira) está grávida. Ele repete a “derrapada” da mãe Melina (Nanda Costa), que engravidou dele com a mesma idade.
 
O filme ainda conta no elenco com Luiz Miranda, Augusto Madeira, e Felipe Rocha. A fotografia é assinada por Dante Belluti (Como é cruel viver assim), e o roteiro adaptado pelo diretor, Izabella Faya e Ana Pacheco.

Outras notícias