Notícias

Festival de Cinema de Vitória tem inscrições abertas até 20 de maio

Publicado em 09/05/19 às 13h48

Até o próximo dia 20 de maio, realizadores de todo o Brasil podem inscrever suas obras no 26º Festival de Cinema de Vitória. Podem inscrever-se curtas e longas-metragens realizados a partir de 1º de janeiro de 2018.
 
Não há restrições a gêneros, podendo ser inscritos filmes de ficção, documentário, animação, experimental, videoclipe etc. Serão exibidas apenas as produções que possuam cópia em MP4 ou MOV H264. Para participar, o candidato deve preencher o formulário disponibilizado no site do festival, As inscrições são gratuitas.
 
Não serão aceitos links de transferência de arquivos como WeTransfer, Dropbox, SendSpace, ou qualquer outra ferramenta de alocação de dados que tenha prazo de expiração do link gerado. Não serão mais aceitas cópias em mídia física para a inscrição. Não serão aceitos vídeos do YouTube com a privacidade definida como “Privado”, mesmo que seja enviado o usuário e senha da conta de e-mail do responsável. A lista com as obras selecionadas será divulgada no mês de julho.
 
Neste ano, o festival será realizado entre os dias 24 e 29 de setembro no Centro Cultural Sesc Glória, no Cineclube Metrópolis e no Hotel Senac Ilha do Boi. A programação também traz homenagens, apresentações musicais, debates, cursos e oficinas formativas.
 
Ao todo, o 26º Festival de Cinema de Vitória apresenta 10 mostras competitivas: 23ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas; 9ª Mostra Competitiva de Longas; 8ª Mostra Foco Capixaba; 8ª Mostra Corsária; 9ª Mostra Quatro Estações; 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal; 4ª Mostra Mulheres no Cinema; 4ª Mostra Cinema e Negritude, 3ª Mostra Nacional de Videoclipes e a 2ª Mostra Nacional de Cinema Ambiental.  
 
Outras informações no site do festival: https://festivaldevitoria.com.br/26fv/

Outras notícias