Notícias

Festival de Cannes anuncia 9 filmes adicionais, incluindo novo de Tarantino

Publicado em 02/05/19 às 11h44

O Festival de Cannes anunciou hoje (2-5) nove títulos adicionais à sua seleção, dois deles na competição principal: o esperado Once Upon a Time in Hollywood, de Quentin Tarantino (com 2h45 min) e Mektoub, My Love: Intermezzo, de Abdellatif Kechiche (com 4h). O franco-tunisiano Kechiche volta à competição em Cannes seis anos depois de ter vencido a Palma de Ouro com Azul é a Cor Mais Quente.
 
Dois outros filmes foram acrescentados à competição da seção Un Certain Regard: a animação italiana La Famosa Invasione degli Orsi in Sicilia, do ilustrador e quadrinista Lorenzo Mattoti, e o drama russo Odnazhdy v Trubchovske, da diretora Larissa Sadilova.
 
Nas sessões especiais, entram Chicuarotes, segundo longa do ator mexicano Gael García Bernal; La Cordillera de los Sueños, novo ensaio cinematográfico do realizador chileno Patricio Guzmán; e dois documentários norte-americanos, Ice on Fire, de Leila Conners (diretora de A Última Hora), e Ward 5B, de Dan Krauss, resgatando histórias do pavilhão do Hospital Geral de San Francisco que foi o primeiro do país a tratar dos doentes de AIDS.
 
Na sessão da meia-noite, entra Luz Aeterna, de Gaspar Noé, com Charlotte Gainsbourg e Béatrice Dalle).
 
O festival acontece entre 14 e 25 de maio.


Outras notícias