Notícias

"Cameron Post" será lançado no Brasil, mas "Boy Erased" tem estreia cancelada

Publicado em 06/02/19 às 09h21

Dois filmes sobre a polêmica “terapia de cura gay” terão destinos diferentes no Brasil. O mau exemplo de Cameron Post, prêmio de júri no Festival de Sundance, teve sua estreia confirmada para 18 de abril pela distribuidora Pandora. Por outro lado, Boy erased: uma verdade anulada teve cancelado seu lançamento nos cinemas brasileiros pela distribuidora Universal, que alegou motivos comerciais.
 
Dirigido e roteirizado por Desiree Akhavan, O mau exemplo de Cameron Post – que foi exibido na Mostra de S. Paulo 2018 – conta a história de uma adolescente (Chloë Grace Moretz) que, atraída por outras meninas, é enviada por seus guardiões a um internato, God’s Premises, dirigido por dois irmãos (Lydia Marsh e John Gallagher Jr.), que promove essa tentativa de “cura” através de terapia e orações. O relato se ambienta em 1993 e baseia-se no livro de Emily Danforth, que foi publicado no Brasil.
 
Boy erased: uma verdade anulada é dirigido pelo também ator Joel Edgerton, que o roteirizou adaptando o livro de memórias de Garrard Conley – também disponível no Brasil. O elenco estelar inclui Nicole Kidman e Russell Crowe na pele dos pais do jovem Jared (Lucas Hedges), que o enviam a um programa cristão de “conversão gay”, Love in Action. A história se passa no interior do Arkansas, em passado recente. Não se sabe ainda se outra distribuidora se interessará em lançar o filme em salas brasileiras.

Outras notícias