Notícias

“Emma e as cores da vida” tem pré-estreias com acessibilidade

Publicado em 19/12/18 às 16h29

imagem
Neste sábado, 22 de dezembro, às 19h, no Espaço Itaú - Augusta, acontece a pré-estreia de Emma e as cores da vida, do italiano Silvio Soldini, com acessibilidade. Os aparelhos estarão disponíveis na bilheteria, e na compra do ingresso o cliente solicita o que mais lhe convém, e as opções são:
 
- Libras: interpretação humanizada de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva. (gerada em um aparelho acoplado no porta-copos
- Legenda descritiva: também voltada para pessoas com deficiência auditiva. Descreve os sons do ambiente, efeitos sonoros e demais informações que não são transmitidas apenas pela imagem.
- Audiodescrição: atende às pessoas com deficiência visual. Descreve em áudio as ações dos personagens e todos os acontecimentos que não são revelados apenas pelo som.
- Leitura de Diálogos: A leitura de diálogos, ou voice over, também é um recurso para cegos, mas utilizado apenas em obras estrangeiras.
Consiste na leitura das falas dos personagens em português, sendo que cada narrador assume um personagem, permitindo que o cego identifique quem é quem pelas vozes.
 
Os aparelhos são devolvidos na bilheteria após a sessão.
 
No filme, Emma, interpretada por Valeria Golino, é uma deficiente visual que trabalha como osteopata, por quem um publicitário mulherengo (Adriano Giannini) se apaixona. O filme estreia no dia 27, e as sessões com acessibilidade continuarão nesse cinema.
 
O Espaço Itaú – Augusta fica na Rua Augusta, 1475. Para mais informações, acesse www.itaucinemas.com.br.

Outras notícias