Notícias

8a edição do Cinefantasy começa na terça com filmes inéditos

Publicado em 01/11/18 às 16h13

De 6 a 11 de novembro no Centro Cultural São Paulo (SP), acontece a 8a edição do Festival Internacional de Cinema Fantástico, que apresentará 64 produções entre longas e curtas. Além dos filmes brasileiros, a mostra traz da Guatemala, Polônia, França, Portugal, Reino Unido, Espanha, Moldávia, Tailândia, China e Argentina, dos gêneros fantasia, terror e ficção-científica.
 
A homenageada deste ano é a cineasta paulista Juliana Rojas, diretora de filmes como Sinfonia da Necrópole, Trabalhar Cansa e As Boas Maneiras (os dois últimos com codireção de Marco Dutra). Com uma obra marcada por fábulas que mesclam suspense e fantasia em universos dramáticos, Juliana já recebeu prêmios nos principais festivais nacionais e estrangeiros, entre eles o Festival de Cannes, o Festival de Locarno, o Festival do Rio, o Grande PrêmioBrasileiro de Cinema e o Festival de Gramado.
 
Além das produções cinematográficas, o Cinenfantasy também trará diversos cursos e oficinais, como de roteiro e novo terror brasileiro, que acontecerão na Oficina Cultural Mario de Andrade.
 
O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, e os ingressos custam R$ 2 (meia) a R$ 4 (inteira). A Oficina Cultural Oswald de Andrade fica na Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, e os eventos são gratuitos.
 
Para mais informações sobre os filmes e eventos, além da programação completa, acesse: www.cinefantasy.com.br

Outras notícias