Notícias

São Paulo recebe retrospectiva de Buster Keaton a partir do dia 11

Publicado em 04/10/18 às 15h55

A maior retrospectiva já realizada no Brasil da obra de Buster Keaton chega ao Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo a partir do próximo dia 11, e fica em cartaz até 5 de novembro. Ao todo, o evento exibirá quase 70 filmes, entre longas, curtas e médias metragens dos quais 16 obras serão exibidos em película (16mm).
 
Além dos trabalhos mais famosos do artista, “Buster Keaton – O mundo é um cinema” traz raridades, como o curta silencioso Film, de 1965, dirigido por Samuel Beckett (também autor do roteiro) e Alan Schneider.
 
A mostra contará com outros eventos além das sessões de cinema, como o curso “Buster Keaton: humor encarnado”, com a pesquisadora e professora Tainah Negreiros (USP) e o professor Edson Costa Pereira Júnior (USP). As aulas serão ministradas nos dias 17, 18 e 19 de outubro, das 15h às 17h, com entrada gratuita, por ordem de inscrição. A inscrição será feita pelo site www.mostrabusterkeaton.com.br (na seção "inscrições").
 
Dia 26 de outubro, das 19h às 21h, acontece a Buster Class, aula magna com o crítico e jornalista Inácio Araújo. O evento também conta com duas sessões comentadas: dia 20 de outubro, das 16h30 às 18h30, o filme Marinheiro de Encomenda será exibido com os comentários da profª. Lúcia Ramos Monteiro (USP). Dia 03 de novembro, às 19h, o A Antiga e a Moderna com comentários do professor Máximo Barro (FAAP).
 
Mesa de debate que irá discutir a obra de Keaton e seus desdobramentos para o campo do cinema e artes em geral, acontece dia 28 de outubro das 18h30 às 21h, com a professora Luciana Araújo (UFSCAR) e o crítico Francis Vogner sobre a obra de Buster Keaton.
 
Para mais informações sobre os filmes, eventos, e a programação completa, acesse:
http://culturabancodobrasil.com.br/portal/buster-keaton-o-mundo-e-um-circo-2/
 
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo –SP
 (11) 3113-3651/3652 

Outras notícias