Notícias

Brasil concorre em várias categorias no Prêmio Fênix

Publicado em 28/09/18 às 14h52

O Brasil está bem representado nas indicações ao prêmio Fênix, que destaca o cinema latino-americano e cuja premiação ocorre no próximo dia 7 de novembro, na Cidade do México.
 
Na categoria de documentários, quatro dos sete concorrentes são brasileiros: O Processo, de Maria Augusta Ramos, Baronesa, de Juliana Antunes, Bixa Travesty (foto), de Cláudia Priscilla e Kiko Goifman e Aeroporto Central, de Karim Aïnouz (o único ainda inédito no País). Outro documentário brasileiro, Ex-Pajé, de Luís Bolognesi, premiado em Berlim, concorre desta vez a melhor fotografia (Pedro J. Márquez).
 
Na ficção, o longa As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra, concorre a melhor filme e melhor montagem (Caetano Gotardo). Entre as atrizes, Karine Teles compete por Benzinho, de Gustavo Pizzi. Entre os atores, Rodrigo Santoro, por um filme estrangeiro, a coprodução Cuba/Canadá Un Traductor.
 
Finalmente, concorrem na categoria Música Original Tomaz Alves Souza e Mestre Anderson Miguel, pelo filme pernambucano Azougue Nazaré, de Thiago Melo.

Cineweb


Outras notícias