Notícias

Sesc promove laboratório gratuito de argumentos em Petrópolis

Publicado em 24/09/18 às 15h27

A 1ª edição do Sesc Argumenta acontece na unidade Nogueira, em Petrópolis, no mês de dezembro e irá selecionar 10 autores de argumentos de longa-metragem de ficção.
 
Trata-se de um laboratório imersivo gratuito que propõe uma consultoria especializada a novos autores de projetos cinematográficos. A 1ª edição acontece entre os dias 3 e 7 dezembro no Sesc Nogueira, em Petrópolis, por meio da seleção de argumentos de longa-metragem de 10 novos autores. Para participar do Laboratório de Argumento, que será realizado com a participação de consultores brasileiros de destaque no mercado, as inscrições deverão ser feitas pelo portal www.sescargumenta.com.br, até 30 de setembro.
 
Os autores selecionados terão a oportunidade de aperfeiçoar o processo de escrita por meio de metodologias e estruturas dramatúrgicas que contribuam para a evolução de suas histórias e para seu desdobramento em novas peças literárias.
 
O Sesc Argumenta é direcionado a autores, maiores de 18 anos, estreantes ou não estreantes no universo cinematográfico. Porém, os não estreantes só poderão ter no máximo 1 longa-metragem de ficção produzido na função de roteirista e/ou diretor. O regulamento do Sesc Argumenta já está disponível no site do Sesc RJ.
 
 
Serviço:
 
Sesc ARGUMENTA
Unidade Sesc Nogueira – Estrada do Calembe, s/n - Petrópolis – Tel: (24) 2236-3600
Data do Laboratório de Argumento: 3 a 7 de dezembro
Período de inscrição dos argumentos de longa-metragem: até 30 de setembro
Inscrições e informações: www.sescargumenta.com.br

Outras notícias