Notícias

Festival Aruanda tem recorde de inscrições e homenagem a Marcus Vilar

Publicado em 24/09/18 às 15h13

O Fest Aruanda, cuja 13ª edição acontece entre 6 e 12 de dezembro, em João Pessoa, teve este ano um número recorde de inscrições. Foram mais de 500 inscrições, entre curtas de ficção, animação, documentário e produções de TV Universitárias de todo o Brasil.
 
As inscrições surpreenderam de uma tal forma que, diferente dos anos anteriores, até longas-metragens também foram inscritos, e olhe que só abrimos inscrições  para curtas”, destacou, Lucio Vilar, produtor executivo do Fest Aruanda.
 
O júri de seleção dos curtas é formado pelos críticos de cinema Amilton Pinheiro (que também responde pela curadoria de longas do festival), Suyene Correia Santos e pela jornalista Clarissa Kushnir. O resultado da seleção deverá ser divulgado até 10 de outubro.
 
O homenageado desta edição é o cineasta Marcus Vilar, ativo desde os anos 1980, premiado por curtas como A Canga (2001), O Meio do Mundo (2005) e O Senhor do Castelo (2008), e que apresentará um documentário sobre o compositor Jackson do Pandeiro.
 
Realizado pela Universidade Federal da Paraíba, o festival acontece no Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa (PB).

Outras notícias