Notícias

26o Anima Mundi começa no Rio

Publicado em 19/07/18 às 14h40

Começa neste sábado (21-7) no Rio e no próximo dia 1º. de agosto, em S. Paulo, a 26ª edição do Anima Mundi, apresentando 405 filmes de 40 países.
 
Como já é tradição, muitos dos filmes premiados no Festival de Annecy, França,  estarão na programação do Anima Mundi. Na edição de 2018, o público brasileiro poderá assistir a onze vencedores do consagrado festival francês, que é um dos mais importantes eventos de animação do mundo. São eles: o longa-metragem The Breadwinner, que ganhou o prêmio do público para melhor longa (coprodução de Canadá, Irlanda, Luxemburgo) e os curtas Hybrids (França), Weekends (EUA), Inanimate (Reino Unido),  Biciklisti (Croácia), Ce Magnifique Gâteau (Bélgica, França, Holanda), Happiness (Reino Unido), La Mort, Père & Fils (França) e Vivat Musketeers! (Rússia). 
 
Este ano, a animação brasileira foi homenageada no Festival de Annecy com mostras especiais curadas pela direção do Anima Mundi. Além disso, dois filmes brasileiros levaram prêmios para casa: Rodrigo Faustini ganhou o Cristal de melhor curta-metragem na categoria Off Limits com Garoto Transcodificado a partir de Fosfeno. E Mateus de Paula Santos venceu na categoria de filmes para a TV, por Leica - Everything in Black and White. Os dois premiados brasileiros também fazem parte da edição 2018 do Anima Mundi.
 
Outras informações no site:

www.animanundi.com.br


Outras notícias