Notícias

Investigação sobre os assédios de Harvey Weinstein será transformada em filme

Publicado em 26/04/18 às 17h38

As investigações das repórteres Jodi Kantor e Megan Twohey, para o jornal The New York Times, sobre o produtor Harvey Weinstein serão transformadas em filme, segundo o próprio jornal. Os direitos de adaptação da história para o cinema foram comprados pelas produtoras Plan B, de Brad Pitt, e Annapurna.
 
O trabalho das duas jornalistas, na semana passada, ganhou um Prêmio Pulizer, dividido com Ronan Farrow, da revista The New Yorker, que também investigou e denunciou o caso.
 
A primeira reportagem da dupla foi publicada em outubro do ano passado e trouxe à tona décadas de acusações de abusos sexuais praticados por Weinstein. Pouco depois disso, ele mesmo disse à Hollywood Reporter que “as histórias são muito boas e quero comprar seus direitos para o cinema”. Pouco depois disso, ele foi mandado embora da empresa que criou e leva seu sobrenome. A história ajudou a colocar em evidência os movimentos #MeToo e #TimesUp.
 
Segundo o site Dealine Hollywood, o primeiro a publicar sobre o acordo para o filme, a ideia dos produtores é fazer um longa sobre o trabalho de uma equipe de jornalistas mulheres investigando um caso complexo e importante, que transformou a sociedade, pretendendo fazer algo na mesma linha dos longas Todos os homens do presidente e Spotlight.

Outras notícias