Notícias

Cine Psiquê discute "Toni Erdmann" no CineSesc

Publicado em 18/04/18 às 16h05

O Cine Psiquê, projeto que une o Cinesesc e . o Instituto de Psiquiatria da FMUSP, programou para esta semana o filme alemão Toni Erdmann, da diretora Maren Ade.
 
Na história, Winfried (Peter Simonischek) é um senhor que gosta de levar a vida com bom humor, fazendo brincadeiras que proporcionem o riso nas pessoas. Seu jeito extrovertido fez com que se afastasse de sua filha, Ines (Sandra Hüller), sempre sisuda e extremamente dedicada ao trabalho. Percebendo o afastamento, Winfried decide visitar a filha na cidade em que ela mora, Bucareste. A iniciativa não dá certo, resultando em vários enfrentamentos entre pai e filha, o que faz com que ele volte para casa. Tempos depois, Winfried ressurge na vida de Ines sob o alter-ego de Toni Erdmann, especialista em contar mentiras bem-intencionadas a todos que ela conhece.
 
Após a sessão, nesta quinta (19-4), haverá bate-papo com debatedores convidados, Daniel Martins de Barros: psiquiatra do Ipq-FMUSP e bacharel em Filosofia; Christian Dunker: psicanalista e professor titular da Universidade de São Paulo; e Sandro Macedo: jornalista da Ilustrada de Folha de São Paulo.
 
No mesmo dia, haverá o lançamento do volume 6 do livro Cinema e Psicanálise, com organização de Christian Dunker no hall do CineSesc, a partir das 18h.
 
Sessão
Toni Erdmann (Dir.: Maren Ade, Alemanha/Áustria/Suíça/Romênia, 2016, 162 min, 16 anos).
Retirada de ingressos com uma hora de antecedência. Gratuito. Classificação 16 anos
 
Bate papo
Após a sessão com os convidados Daniel Martins de Barros: psiquiatra do Ipq-FMUSP e bacharel em Filosofia; Christian Dunker: psicanalista e professor titular da Universidade de São Paulo; Sandro Macedo: jornalista da Ilustrada de Folha de São Paulo.
Após a sessão. Gratuito. Classificação 16 anos
 
Serviço
CineSesc (279 lugares)
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
o Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500
email@cinesesc.sescsp.org.br
Os ingressos serão distribuídos a partir das 18h gratuitamente.

» Filmes relacionados


Outras notícias