Notícias

Seminário em SP discute a criação de séries brasileiras

Publicado em 11/04/18 às 17h08

Realiza-se, no próximo dia 18 de abril, a 3ª edição do Seminário NETLABTV no Unibes Cultural, em São Paulo. Gratuito, o evento discutirá novas fronteiras da criação de séries brasileiras, abordando seus potenciais de diálogo com o mercado latino-americano, os desafios da formação de roteiristas e regionalização do desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais no país.
 
O seminário será seguido por masterclasses, com início às 17h e participação de três convidados de destaque do audiovisual brasileiro e latino-americano.
 
Breno Silveira é diretor e roteirista de 1 Contra Todos, série nacional de maior audiência na FOX, que está em sua terceira temporada e já recebeu duas indicações ao Emmy Awards. Além do sucesso de bilheteria no cinema Dois Filhos de Francisco, ele dirigiu os longas-metragens Gonzaga – De Pai Para Filho e Entre Irmãs, conteúdos desdobrados em formato minissérie com exibições na TV Globo e Globo Play.
 
O argentino Patricio Vega é roteirista da série brasileira Pacto de Sangue, e diretor do El Laboratório de Guión, escola em Buenos Aires que formou uma geração de roteiristas no país. Ele também assina o roteiro do longa de suspense Tese Sobre um Homicídio, estrelado por Ricardo Darín.
 
Muriel Cabezas, também da Argentina, tem em seu currículo, a produção executiva do longa-metragem O Segredo de Seus Olhos, de Juan José Campanella, vencedor do Oscar de Filme Estrangeiro em 2010, além da produção de séries de destaque no mercado argentino, como Entre Canibais, que foi ao ar no Brasil pela Fox Life, e O Homem da Sua Vida, criada e dirigida por Juan Campanella e adaptada para diversos países, inclusive o Brasil, onde foi veiculada pela HBO.
 
As inscrições para participar do seminário e masterclasses NETLABTV abriram no dia 10 de abril, quando foram anunciados os projetos vencedores da 3ª edição do Concurso NETLABTV de novas séries brasileiras. Serão premiados 12 roteiros, divididos igualmente em três categorias: Ficção, Não Ficção e Social Video. Mais informações no site www.netlabtv.com.br.
 
Serviço
 
Seminário e Masterclass NETLABTV
Unibes Cultural | Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo
A partir das 10h | Entrada gratuita
As inscrições estão abertas desde 10 de abril | Sujeito à lotação
Mais informações em www.netlabtv.com.br

Outras notícias