Notícias

Novo filme de Asghar Farhadi abre Cannes 2018 em competição

Publicado em 05/04/18 às 11h39

imagem
Everybody Knows (Todos lo Saben), do iraniano Asghar Farhardi, será o filme de abertura – e também em competição – no próximo festival de Cannes, no dia 8 de maio. Este é o oitavo longa do cineasta, já duas vezes premiado em Cannes: em 2013, O Passado levou o troféu de melhor interpretação feminina para Bérénice Bejo; em 2016, dois prêmios, melhor roteiro e melhor ator (Shahab Hossein), por O Apartamento – que venceu o segundo Oscar de filme estrangeiro para o cineasta, também ganhador do prêmio em 2012 com A Separação.
 
Everybody Knows foi inteiramente filmado na Espanha, em língua espanhola, com elenco incluindo Javier Bardem, Penélope Cruz, Bárbara Lennie, Inma Cuesta, Eduard Fernández e o ator argentino Ricardo Darín.
O enredo deste thriller psicológico acompanha a saga de uma mulher, que mora em Buenos Aires e viaja com a família de volta à vilazinha espanhola onde nasceu para o casamento de sua irmã. Eventos inesperados levam a uma crise, seguindo a revelação do passado secreto da família.
 
A seleção do Festival de Cannes 2018 será anunciada na próxima semana, no dia 12 de abril.

» Filmes relacionados


Outras notícias