Notícias

Cineasta Ursula Meier vai presidir júri do prêmio Caméra d'Or em Cannes 2018

Publicado em 27/03/18 às 15h47

A cineasta francesa Ursula Meier será a presidenta do júri encarregado de conceder o prêmio Caméra d’Or no Festival de Cannes 2018. Nascida em Besançon em 1971, ela tem no currículo cinco curtas, dois filmes para TV, dois documentários e outros dois filmes de ficção para cinema, entre eles o drama Minha Irmã, vencedor de um prêmio especial no Festival de Berlim 2012.
 
O prêmio Caméra d’Or é concedido a um filme de realizador iniciante, escolhido entre diversas seções do festival. No ano passado, o vencedor foi o drama Jovem Mulher, da diretora francesa Léonor Serraille, que participou da seleção oficial da mostra Un Certain Regard.
 
A indicação de Meier soma-se à escolha de outra mulher, a atriz australiana Cate Blanchett, apontada como presidenta do júri principal da competição em Cannes 2018, numa edição que promete ser marcada pelas discussões em torno do empoderamento feminino e o combate ao assédio sexual no meio cinematográfico, que ocupou espaço nas premiações do Globo de Ouro, Bafta e Oscar deste ano.

» Filmes relacionados


Outras notícias