Notícias

Abertas inscrições para CineOP e CineBH

Publicado em 21/03/18 às 16h25

Estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 13ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece de 13 a 18 de junho de 2018, e para a 12ª CineBH – BH International Film Festival, que está prevista para 28 de agosto a 02 de setembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site até 25 de abril, às 23:59 horas, horário de Brasília. 
 
Ao inscrever o filme para 13ª CineOP, o candidato também pode optar também pela inscrição para a 12ª CineBH.  Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deve assinalar em quais mostras deseja inscrever o seu filme. 
Os interessados devem consultar o regulamento para obter as especificidades e informações de cada evento, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no site da Universo Produção. Após o preenchimento do formulário, o filme entrará na seleção oficial e será avaliado pela curadoria. Não há necessidade de postagem da cópia física. 
 
Para a 13ª CineOP e 12ª CineBH serão aceitas inscrições de longas, médias e curtas brasileiros, finalizados a partir de 2017 e que não tenham sido inscritos em edições anteriores do evento. 
 

13ª CINEOP – MOSTRA DE CINEMA DE OURO PRETO
Mostra audiovisual nacional que tem uma proposta inédita no circuito de festivais do Brasil – foi idealizada para ser instrumento de desenvolvimento da preservação, história e memória da cinematografia brasileira em intercâmbio com o mundo. Centra o foco no cinema como patrimônio em diálogo com o cinema contemporâneo. A programação é gratuita inclui exibição de filmes brasileiros (longas, médias e curtas) em pré-estreias e retrospectivas, oficinas, debates, seminário, mostrinha de cinema, sessões cine-escola, atrações artísticas. Anualmente realiza o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros e o Encontro da Educação (Fórum Rede Kino). 
 
12ª MOSTRA CINEBH - BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL
Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte idealizada para desvendar a nova cadeia produtiva audiovisual e contextualizar o mercado audiovisual – perfil, possibilidades, alternativas e a realidade de exibição no Brasil em intercâmbio com o mundo e com a presença de outros países. É um espaço de formação e reflexão sobre a sustentabilidade do cinema nacional, a sua capacidade de seduzir o público, as possibilidades e viabilidade de co-produção internacional, as tendências, as novas mídias e tecnologias. A programação é gratuita e oferece exibições de filmes nacionais e internacionais – longas, médias e curtas, homenagens, Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução com a presença de convidados internacionais, debates, sessões cine-escola, mostrinha de cinema, exposições, atrações artísticas. 
 
***
Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2018.
Participe da Campanha #EufaçoaMostra
Na Web: universoproducao.com.br
No Twitter: @universoprod
No Facebook: universoproducao / mostratiradentes
No Instagram: @universoproducao
Informações pelo telefone: (31) 3282-2366

Outras notícias