Notícias

CCBB faz mostra de filmes com trilhas de Enio Morricone

Publicado em 21/01/18 às 10h44

As composições do maestro italiano Ennio Morricone fazem parte da trilha sonora de mais de 500 filmes. Seu trabalho se confunde com a história do cinema mundial, com arranjos que ganharam fama nos aclamados filmes de faroeste italiano, passando por longas policiais, dramas românticos, filmes de terror, de máfia e de época. No ano em que Morricone completa 90 anos, o Centro Cultural Banco do Brasil presta uma homenagem ao maestro e compositor com uma mostra dedicada ao seu trabalho. "SONORA: ENNIO MORRICONE“ exibirá 22 filmes de gêneros e diretores diferentes, todos com a trilha marcante do maestro.

Com curadoria de Rafael Bezerra, a mostra fica em cartaz em São Paulo de 24 de janeiro até 19 de fevereiro. Ao longo do mês, o público poderá conferir filmes de alguns dos mais aclamados diretores, como Terrence Malick, Quentin Tarantino, Brian de Palma, Pedro Almodóvar, Sergio Leone e Bernardo Bertolucci, entre outros. A mostra também terá debate especial no dia 15 de fevereiro com Rafael Bezerra (curador), Filipe Furtado (palestrante) e Vivian Aguiar-Buff (palestrante), após a exibição em 35 mm do filme O Deserto dos Tártaros. Além disso, a mostra contará ainda com uma sessão inclusiva com audiodescrição e intérprete de libras do filme Por um Punhado de Dólares, no dia 19.

A programação conta com filmes desde a década de 60, que deram notoridade ao compositor, como os longas de bang bang italiano de Sergio Leone (Por um Punhado de Dólares e Por um Punhado de Dólares a Mais), até filmes mais recentes, como Os Oito Odiados (2016), de Quentin Tarantino, que rendeu a Morricone o Oscar de Melhor Trilha Original.

Após estrear em São Paulo, a mostra segue para o CCBB Brasília, onde acontecerá de 30 de janeiro até 25 de fevereiro.

Serviço

Mostra “SONORA: ENNIO MORRICONE“

Data: de 24 de janeiro a 19 de fevereiro de 2017

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Cinema: 70 lugares

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

Todos os ingressos: R$ 5,00 (meia entrada)

Horários e classificação indicativa no site

Informações: (11)3113-3651 | (11) 3113-3652

ccbbsp@bb.com.br | www.bb.com.br/cultura | www.twitter.com/ccbb_sp |

www.facebook.com/ccbbsp | www.instagram.com/bancodobrasil


Outras notícias