Notícias

Coletivo Elviras de mulheres críticas escolhe os melhores filmes de 2017

Publicado em 30/12/17 às 15h14

As Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema elegeram os 15 melhores longas-metragens lançados no circuito comercial brasileiro em 2017:
 
MELHOR FILME: Moonlight: Sob a Luz do Luar (Barry Jenkins, EUA)
 
Demais filmes listados em ordem alfabética:
 
* A Cidade Onde Envelheço (Marília Rocha, Brasil)
* A Criada (Park Chan-wook, Coreia do Sul)
* Blade Runner 2049 (Denis Villeneuve, EUA)
* Como Nossos Pais (Laís Bodanzky, Brasil)
* Corra! (Jordan Peele, EUA)
* Eu, Daniel Blake (Ken Loach, Reino Unido)
* Eu Não Sou Seu Negro (Raoul Peck, EUA)
* Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé, Brasil)
* Grave (Julia Ducournau, França)
* La La Land: Cantando Estações (Damien Chazelle, EUA)
* Logan (James Mangold, EUA)
* Manchester à Beira-Mar (Kenneth Lonergan, EUA)
* Paterson (Jim Jarmusch, EUA)
* Toni Erdmann (Maren Ade, Alemanha)
 
 
O coletivo escolheu também os 15 melhores longas-metragens dirigidos por mulheres lançados no circuito comercial brasileiro em 2017:
 
MELHOR FILME: Toni Erdmann (Maren Ade, Alemanha)
 
Demais filmes listados em ordem alfabética:
 
* A Cidade Onde Envelheço (Marília Rocha, Brasil)
* Certas Mulheres (Kelly Reichardt, EUA)
* Como Nossos Pais (Laís Bodanzky, Brasil)
* Detroit em Rebelião (Kathryn Bigelow, EUA)
* Divinas Divas (Leandra Leal, Brasil)
* Era o Hotel Cambridge (Eliane Caffé, Brasil)
* Grave (Julia Ducournau, França)
* Jonas e o Circo Sem Lona (Paula Gomes, Brasil)
* Laerte-se (Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum, Brasil)
* Mulher-Maravilha (Patty Jenkins, EUA)
* Mulher do pai (Cristiane Oliveira, Brasil)
* O Estranho que Nós Amamos (Sofia Coppola, EUA)
* Pendular (Julia Murat, Brasil)
* Verão 1993 (Carla Simón, Espanha)

Outras notícias