Notícias

Longa “Benzinho” é selecionado para o Festival de Roterdã

Publicado em 12/12/17 às 16h59

Coproduzido por Brasil e Uruguai, o longa Benzinho, dirigido por Gustavo Pizzi, foi selecionado para o Festival de Roterdã, que acontece na cidade holandesa entre 24 de janeiro e 4 de fevereiro. Antes disso, porém, o longa fará sua estreia mundial no Festival de Sundance, que ocorre em Utah (EUA), entre 18 e 28 de janeiro.
 
Escrito por Pizzi e a atriz Karine Telles, que interpreta a protagonista, o filme também traz no elenco Adriana Esteves e Otávio Müller, e está previsto para estrear no Brasil no primeiro semestre do próximo ano.
 
A trama tem como protagonista Irene (Karine), que mora com o marido Klaus (Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã (Adriana), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.
 
No festival holandês, o filme participa da seção Voices, que também trará Outrage coda, do japonês Takeshi Kitano, Western, de Valeska Grisebach, Birds Are Singing in Kigali, dos poloneses Joanna Kos-Krauze e Krzysztof Krauze, entre outros longas.

Outras notícias