Notícias

Caetano Veloso participa de ato do MTST em São Paulo

Publicado em 08/12/17 às 14h57

Neste domingo, 10 de dezembro, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) comemora 20 anos com um grande ato em São Paulo. O cantor e compositor Caetano Veloso, que teve seu show em apoio aos sem-teto proibido na ocupação de São Bernardo, participará do evento. A apresentação do cantor conta com Criolo, Péricles e Maria Gadu como convidados especiais.

O ato será aberto ao público e gratuito – o MTST pede doações de alimentos não-perecíveis que serão destinados às famílias das ocupações – e ocorrerá no Largo da Batata, zona oeste da cidade, com início a partir das 14h. Caetano e seus convidados têm presença prevista para as 18h.

Na primeira etapa do evento, haverá o ato alusivo aos 20 anos do movimento, com falas de lideranças e apresentações de artistas convidados pelo MTST. 

Resultado de uma parceria entre o MTST, o Movimento 342 Artes - coordenado pela produtora Paula Lavigne - e a Mídia Ninja, o evento também será momento de recolher doação de alimentos para as ocupações dos sem-teto. O MTST ressalta a importância de que o público leve 1kg de alimento não perecível que será doado às famílias do movimento. 

Com este cenário, o evento busca amplificar as vozes de 12.000 famílias que lutam por moradia.


Serviço:
20 anos do MTST com Caetano Veloso
Dia 10/12 (domingo), a partir das 14h
Local: Largo da Batata - São Paulo


Outras notícias