Notícias

Brasil terá três filmes na competição de Sundance em 2018

Publicado em 30/11/17 às 14h35

As ficções Benzinho, de Gustavo Pizzi (Riscado), e Ferrugem, de Aly Muritiba, e o documentário The Cleaners, coprodução entre Brasil e Alemanha de Fernando e Maurício Dias, estão nas respectivas competições do Festival de Sundance (Sundance Film Festival'18), maior festival de cinema independente dos Estados Unidos, que acontece de 18 a 28 de janeiro de 2018.
 
No enredo de Benzinho, uma coprodução entre Brasil e Uruguai, Irene (Karine Teles) mora com o marido Klaus (Otávio Müller) e seus quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro. Entre os empreendimentos sem sucesso do parceiro e os problemas da irmã (Adriana Esteves), Irene se desdobra para ajudar a todos e dar atenção aos filhos. Mas é quando seu primogênito Fernando (KonstantinosSarris, ator grego em sua estreia nos cinemas) é convidado para jogar handebol na Alemanha, que ela terá que lidar com o maior de seus problemas, a despedida antes do previsto.
 
O filme foi rodado em Petrópolis e Araruama, no estado do Rio de Janeiro, e também traz no elenco o ator uruguaio Cesar Troncoso, vivendo Alan, marido de Sônia (Adriana Esteves) e Vicente Demori como Thiago, filho do casal. Mateus Solano é Paçoca, e faz uma participação especial como o professor de handebol de Fernando. Luan Teles, interpreta Rodrigo, filho do meio de Irene, o ator fez aulas de tuba para o papel; os gêmeos mais novos são vividos por Arthur e Francisco Teles Pizzi, filhos do diretor Gustavo Pizzi e da atriz Karine Teles, que foram casados e se inspiraram nessa experiência pessoal para criar a história do filme. A dupla volta a trabalhar junta depois do premiado longa Riscado (2010).
 
Ferrugem, de Aly Muritiba ( A Gente), aborda a história de dois adolescentes cujas vidas são transtornadas por situações de cyberbullying. O documentário The Cleaners, por sua vez, discute o conteúdo da internet.

Outras notícias